segunda-feira, 18 de junho de 2012

O TESTEMUNHOS DE JOÃO BATISTA

 João testificou dele e clamou, dizendo: Este era aquele de quem eu dizia: o que vem depois de mim é antes de mim, porque foi primeiro do que eu.
 E todos nós recebemos também da sua plenitude, com graça sobre graça.
 Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo.
 Deus nunca foi visto por ninguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, este o fez conhecer.
 E este é o testemunho de João quando os judeus mandaram de Jerusalém sacerdotes e levitas para que lhe perguntassem: Quem és tu?
 E confessou e não negou; confessou: Eu não sou o Cristo.
 E perguntaram-lhe: Então, quem és, pois? És tu Elias? E disse: Não sou. És tu o profeta? E respondeu: Não
 Disseram-lhe, pois: Quem és, para que damos a resposta àqueles que nos enviaram? Que dizes de ti mesmo?
 Disse: Eu sou a voz do que clama no deserto: Endireitai o caminho do Senhor, como disse o profeta Isaías 
JOÃO 1 : 15-23

Nenhum comentário:

Postar um comentário